No último dia 19, encerrou-se o primeiro programa de pré-aceleração 100% online do Sebrae Minas. A edição de Serra Geral totalizou uma carga horaria de 90 horas e contou com a participação de 10 equipes, em 9 semanas de muita troca de conhecimentos e aprendizados.

A Seiton Mining, foi a startup vencedora da primeira edição do AGITA Warm Up 100% on-line Serra Geral. A plataforma de marketplace criada pela equipe vencedora, formada por Deborah Ribeiro, Thiago Ribeiro, Mansueth Veloso, Wesley Leandro e Gabriel Aguiar; é uma solução que propõe a desburocratização dos processos de negociações e compras do setor de mineração, integrando todas as áreas de venda dentro de uma única plataforma.

Representantes da Seiton Mining, startup vencedora do AGITA Warm Up 100% on-line Serra Geral 2020.

Em segundo lugar ficou com a FeederFish, um alimentador inteligente de peixes, composto por um equipamento e sistema que possibilita a automatização da alimentação de peixes. A terceira colocada foi a VK Guias Digitais, startup que desenvolveu guias turísticos digitais interativos.

Outros números dessa edição do programa incluem:

  • Foram 20 pausas para cafezinho;
  • 16 atividades avaliadas;
  • Um total de 78 horas validando as ideias;
  • 19 horas de mentorias;
  • 120 minutos de bancas;
  • 7 parcerias fechadas no programa e 4 vendas.

O programa

O AGITA é o programa de pré-aceleração de ideias de negócios  do Sebrae, voltado para o público jovem. O programa nasceu com o objetivo de dar suporte ao desenvolvimento de novas ideias de negócios e estimular o mindset empreendedor, em um ambiente de muito aprendizado, oportunidades e vivência de mercado. A primeira edição do AGITA Warm Up 100% on-line Serra Geral foi realizada em parceria com a Faculdade Vale do Gorutuba (Favag) e a Associação Comercial e Empresarial de Janaúba (Acijan).

Clique para ver as fotos!

Daniele Bastos de Castro

Author Daniele Bastos de Castro

More posts by Daniele Bastos de Castro

Leave a Reply