Ipatinga promove o programa AGITA

O programa de pré-aceleração AGITA chega ao Vale do Aço. O Sebrae Minas, por meio de sua regional Vale do Aço, e Compartilhar Comunidades abrem as inscrições para o programa. O objetivo do programa AGITA é o de pré acelerar novas ideias de negócio. Ele foi desenvolvido pelo Sistema de Formação Gerencial Sebrae (SFG Sebrae) e aplicado na Escola do Sebrae, em Belo Horizonte. Na capital mineira, o programa encontra-se em sua segunda edição.

A pré aceleração já revelou talentos para o mercado e startups como a CORI (vencedora do hackathon Unimed BH, participante FiemgLab e recentemente, selecionada no Biostartup Lab).

O programa possui a duração de três meses e capacita os times em suas ideias, segmentação de clientes, modelagem de negócio, validação e entrada no mercado. O diferencial da agitadora de negócios é a reunião dos modelos ágeis de pré aceleração com o ambiente acadêmico da Escola do Sebrae e o universo de ações e conteúdos do Sebrae. Minas Gerais é tido como 2º maior ecossistema de startups do país. As inscrições online estão abertas (clique aqui).

Karla Lamounier

Author Karla Lamounier

More posts by Karla Lamounier

Leave a Reply