No último dia 02 de Dezembro, encerramos a primeira edição do AGITA Warm Up de Formiga. O programa inicado em 03 de Outubro contou com 13 equipes em 9 semanas de desenvolvimento e apredizado.

Conheça os vencedores.

1º lugar – BackPack: O BackPack é um aplicativo de guias turísticos que nasceu para facilitar sua viagem de férias, negocios e etc, onde o interessado poderá contratar um guia personalizado de acordo com sua necessidade otimizando o seu tempo ou que tenham vários receios como; dificuldade com idioma, visitar lugares que realmente lhes interessam ( atenção individualizada), dificuldade de translado até o destino definido, medo de viajar sem o conhecimento da cultura entre outros fatores que limitam o indivíduo.

Equipe BackPack

2º lugar – SIGPRO: Certificação de Hortaliças pelo Sistema Integrado de Garantia da Produção. O objetivo é desenvolver um negócio que atenda às necessidades de nossos clientes potenciais, com relação à produção de olerículas, um vez que durante o processo de certificação haverá o acompanhamento de todas as etapas do processo de produção, do preparo do solo até a colheita, podendo assim garantir a qualidade nutricional e sanitária dos produtos. Com a certificação, haverá um aumento do valor agregado, possibilitando um aumento de renda para o produtor.

Equipe SIGPRO

3º lugar – Master You: O projeto Master You é voltado para estudantes universitários, Trabalhando o posicionamento profissional ao longo da graduação e o desenvolvimento de habilidades imprescindíveis para o mercado de trabalho. Através do método de desenvolvimento de identidade digital acadêmica (Método DIDA), os estudantes têm direcionamento para se posicionar em plataformas digitais, como Instagram e LinkedIn, para ganharem autoridade profissional ao longo da trajetória acadêmica. Sendo assim, o projeto Master You, aproxima estudantes Universitários das demandas reais, em relação ao perfil profissional, do mercado de trabalho.

Equipe Master You

O AGITA é o programa de pré-aceleração de ideias de negócios do Sebrae, voltado para o público jovem. O programa nasceu com o objetivo de dar suporte ao desenvolvimento de novas ideias de negócios e estimular o mindset empreendedor, em um ambiente de muito aprendizado, oportunidades e vivência de mercado.

Marco Freitas

Author Marco Freitas

More posts by Marco Freitas

Leave a Reply